Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

Entrevista feita a Jorge Silva pelo site fisicatvedras.tk


Site: Desde já gostariamos de agradecer o tempo que vai perder para nos oferecer esta entrevista.
Site: Jorge o Candelária no início da época foi seleccionada como uma das 3 possiveis candidatas ao título nacional.
Depois a Oliveirense aumentou de nível e tornou a luta pelo título a 4. Neste momento o site da Federação de Patinagem de Portugal declara que o Candelária com a derrota em Porto Santo, sai da luta pelo 1º lugar por estar a 9 pontos do líder Benfica.
Acha que o Candelária ainda é possivel futuro Campeão?
J.S.: Quem fez do Candelária possivel candidato ao titulo foram as outras equipas ao dizer que o nosso plantel era um dos mais fortes. Se vejo o Candelária como campeão claro que vejo, mas não foi com esse objectivo que partimos para época. E no nosso pensamento não são os 9 pontos que agora existe de diferença que vai mudar alguma coisa.

Site: Acredita que será esta época que vamos ter novo campeão nacional?
J.S.: Ainda vamos a meio do campeonato. Muito dificil de prever quem sera o campeão nacional. Está tudo em aberto para o grupo da frente.

Site: O Candelária desde da jornada 7 que mantem o 4º lugar, acredita que os 4 primeiros (já praticamente afastados para a luta da descida), não se tornaram 5 "salvos" devido à grande perda de pontos da Física no seu mês dramático de Novembro? Caso não saiba a Física é a equipa que mais tempo esteve em 5º lugar, acha que a Física tinha qualidade para ser a 5ª equipa salva?
J.S.: Neste momento esperava que fosse a Fisica a equipa que mais perto estivesse do grupo dos 4 primeiros, mas passaram uma fase de resultados menos bons. Mas continuo a acreditar que facilmente a Fisica garante os lugares mais acima na classificaçao geral.

Site: O que acha do plantel da Física?
J.S.: O plantel da Fisica como demonstrou na época transacta mostra um 5 base muito forte. Uma plantel em que depois todos sabem o que têm de fazer para manter a estrutura.

Site: O que pensa em relação ao treinador/jogador da Física, Vitor Fortunato? E o que acha do trabalho do mesmo?
J.S.: A carreira de jogador do Vitor fala por ela própria, não há muito a dizer. Como treinador não o conheço muito bem mas com os resultados que mostrou o ano passado mostra que terá um grande futuro.

Site: Aquele empate em Torres Vedras a 5 bolas, na 1ª volta do campeonato, fez com que o Candelária criticasse agressivamente o piso da Física por ser escuro.
Não acha que isso não suou mais a uma desculpa, por terem estado a ganhar 3-0 e terem deixado a Física empatar 5-5?
J.S.: O empate na Fisica na prespectiva normal pode ser encarado como um resultado normal. Sabemos que é um dos pavilhões mais dificil onde se jogar. Uma optima equipa e um publico vibrante. Mas com as circunstancias do jogo claro que nos ficou uma espinha atravessada por termos estado a ganhar confortavelmente.

Site: O Jorge joga recentemente com grande jogadores, Montivero, Sergio Silva, acha que o plantel do Candelária irá perder grandes estrelas para a próxima época?
J.S.: Não pensamos nisso, sabemos que qualquer jogador pode ter propostas e escolher o que achar melhor para a sua carreira. Cada um terá que decidir mas o grupo ainda nem falou disso...

Site: O comunicado de Sergio Silva a meio da 1ª volta, onde referiu querer voltar a Itália, preocupou a equipa?
J.S.: As palavras do Sergio poderam ter sido mal interpretadas, penso que o que ele quis dizer foi que um dia quer voltar a Itália, se será na próxima época volto a dizer como disse anteriormente que ele é que terá que ver o que é melhor para ele.

Site: O Jorge neste momento tem 10 golos no campeonato, que acha da sua época até ao momento?
J.S.: Não são os golos que me preocupa, sou um jogador que se entrega ao jogo de sempre igual. Não tenho nenhuma obcessão de golos. Até porque estou a conseguir em pleno os meus objectivos pessoais, que são jogar regularmente bastantes minutos durante os jogos e ter o papel fundamental em toda a estratégia. Não deixando em branco que é uma optima oportunidade de voltar a mostrar que mereço novamente vestir a camisola Nacional.

Site: O Candelária é a melhor defesa do campeonato, acha que esse registo irá continuar?
J.S.: Esse é mais um factor que não preocupa o grupo. Porque senão formos a equipa menos batida mas sim ganharmos todos os jogos por um golo de vantagem ainda vamos sair mais satisfeitos. Mas claro que é uma estatistica que mostra que o nosso Guarda Redes João Miguel está a fazer uma epoca ao nível que fez durante anos e que a equipa o está a ajudar como é planeado.

Site: O Candelária irá receber o líder Benfica este fim de semana.
Na 1ª mão, sofreram uma derrota por 5-2 na Luz, acha que agora na 2ª volta o resultado vai ser a vosso favor?
J.S.: Sabemos que este próximo jogo com o líder do campeonato tem uma cariz extremamente importante para nós, não queremos que o fosso de pontos ainda se torne maior mas sim queremos ainda tornar este campeonato mais competitivo, por isso digo que o Candelária vai entrar com o mesmo espirito de todos os jogos que efectua que é entrar para conquistar os 3 pontos.

Site: Dentro do hóquei, que grandes amigos é que tem e que sejam de outras equipas?
J.S.: Nisso posso dizer que sou um previligiado, tenho bastantes amigos no hóquei. Mas claro que alguns marcam mais do que outros. Tenho o Vitor Hugo da A.A.Espinho que jogamos juntos bastantes anos no Gulpilhares e onde mostramos que eramos uma dupla bastante dificil de parar. Depois mais recentemente deixei 2 pessoas que me marcaram muito como companheiros de equipa que são o Reinaldo Ventura e o André Azevedo ambos do F.C.Porto.

Site: O que pensa do nosso site? (fisicatvedras.tk)
J.S.: Penso que seria importante todas as pessoas gostassem do hóquei como nós gostamos, e o vosso site é um optimo exemplo disso. O que posso dizer é que surgindo mais ou menos obstaculos, continuem com essa paixão de manter as pessoas que mantêm o hóquei bem vivo e informadas ao máximo. Um muito Obrigado por esta oportunidade.

Site: Obrigado pela entrevista e felicidades para o Candelária e para o Jorge.

publicado por A.E.F.D. às 11:10
link do post | comentar
1 comentário:
De magda nogueira a 6 de Fevereiro de 2011 às 16:24
que entrevista interessante! continuem!!!


Comentar post

Copyright Info / Física TK © 2011 - Todos os Direitos Reservados.
www.FisicaTVedras.tk