Sábado, 22 de Outubro de 2011

Entrevista feita a Vitor Fortunato pelo site fisicatvedras.tk


Site: A Física têm batido recordes, como ficar na 1ª divisão 2 épocas e no caso da próxima, já é a 3ª época; 1ª vez que entra numa competição europeia e chega ás Meias Finais, finalista da Taça de Portugal do ano passado e 2 épocas a conquistar a maravilhosa 6ª posição. Isto é um grande feito para Torres Vedras e claramente para a sua nova vida de treinador, apesar de não ter ganho nenhum título, acha que é um grande contributo para a sua carreira de treinador?

V.F: Sim é de certeza um bom contributo para a minha carreira de treinador, foi uma opção minha ao deixar a Oliveirense e arriscar na Fisica que na altura tinha subido a 1 divisão mas gracas ao trabalho realizado por mim e por os jogadores e tambem à direção conseguimos nestes 2 anos bater recordes para a Fisica, estou muito feliz.

Site: O Vitor foi eleito pelos visitantes do site "Forum Stick" como o melhor treinador da 1ª divisão portuguesa, tendo em 2º lugar Luis Sénica do Benfica, que comentário faz?
V.F.: Fico muito feliz por ver reconhecido o trabalho que se está a efetuar na Fisica e ver que o projeto que se está a realizar está a dar frutos.

Site: Como foi gerir a fadiga da equipa, de Taça Cers e Taça de Portugal que obrigaram bastantes vezes jogar ao sábado e quarta-feira?
V.F.: O mais dificil desta epoca foi gerir esse esforco porque como todos sabemos não somos profissionais mas de uma forma geral consegui gerir bem o plantel.

Site: O Vitor irá querer continuar por mais épocas na Física como treinador? Ou irá lutar por equipas de nivel do 1º lugar caso seja oferecido um contrato?
V.F.: Uma pergunta dificil porque como todos sabemos o futuro a Deus pertence mas e claro que temos que ser ambiciosos.

Site: Vai ser esta a última época de Vitor Fortunato como Jogador?
V.F.: Tudo indica que sim.

Site: Ricardo Pereira reforça Física de Torres Vedras, eu tinha dito em tom de brincadeira para o Vitor tentar chegar a contacto com ele, e a brincar a brincar, ele está cá. Quando soube da dispensão do clube da Luz, viu logo que queria Ricardo Pereira na Física? Ou foi algo que andou a estudar?
V.F.: Foi um processo longo devido à Fisica ter que reduzir o orçamento e eu ter que decidir a minha situação como jogador mas chegou a bom porto para todos e estou muito feliz porque conseguimos uma excelente aquisição, tanto como homem como jogador.

 

Site: Tive bastante impacto na contratação certo? Ahahah, visto que eu lhe falei disso?
V.F.: Talvez, ahahah.


Site: Pedro Alegria é a única saída. O Pedro chegou para ocupar o lugar de Ricardo Miranda, o Pedro reagiu bem à saída? Já tem clube interessado?
V.F.: Sim reagiu, foi um elemento que entrou bem no grupo tanto a nivel pessoal como ao nivel profissional mas como tinhamos que reduzir custos tivemos que tomar opções.

 

Site: O Vitor neste momento fechou o plantel com 11 jogadores, são informações oficiais, só 10 serão convocados, o Vitor irá "pôr o seu lugar de não convocado" muitas vezes esta época para gerir melhor a equipa?

V.F.: Sim sem duvida, mas vamos ver como correm as coisas.

 

Site: Esta época vimos grandes desenvolvimentos como Samuel Lima, Carlos Garrancho e até mesmo de Vicente Alves que está à várias épocas na Física e esteve muito tempo como suplente, como conseguiu realizar estes desenvolvimentos?
V.F.: Com muito trabalho e com muita contribuição dos jogadores mais evoluidos, porque sem isso não se consegue chegar ao nivel que nós chegamos.

 

Site: German Dates e o Carlos "Carlitos" Godinho são dois dos jogadores mais "queridos" dos Torreenses, eles sentem isso em cada jogo?

V.F.: Essa pergunta tem que ser feita a eles.

 

Site: Como avalia a carreira de Tó Neves como jogador,e tambem como treinador?
V.F.: Analiso de uma forma positiva tanto ao nivel de jogador e a prova está pelos titulos que conquistou e ao nivel de treinador ficou demonstrado na Final-Four da Taça de Portugal do ano passado, ao vence-la e por ter chegado a um grande do hoquei patins como é o Futebol Clube do Porto.

 

Site: Ficou feliz por o último jogo do Tó Neves ser a final da Taça de Portugal e de a ter conquistado?

V.F.: Claro que sim, tive tambem a oportunidade de lhe dar os meus sinceros parabens pela conquista da Taça de Portugal o ano passado e tambem pela conquista da SuperTaça desta época.

 

Site: Como avalia a próxima época da Física já que o plantel ficou mais forte com a chegada de Ricardo Pereira?
V.F.: Vamos ter uma equipa competitiva ao nivel dos ultimos 2 anos, agora igual ou ainda mais competitiva só o tempo o dirá.

 

Site: A Física irá lutar por que lugar? Irá lutar pela Taça de Portugal?

V.F.: A Fisica o que vai fazer é o que tem feito nos 2 ultimos anos, é lutar cada jogo como se fosse uma final seja com quem for o adversario e chegar o mais longe possivel nas várias competições que participar.

 

Site: O que sente cada vez que aos 41 anos calça os patins e agarra o stick?
V.F.: Sinto um enorme prazer.

 

Site: A última pergunta é o que acha que o nosso site de apoio, tras de melhor ao hóquei e se é importante?
V.F.: É evidente que os sites têm sido muito importantes para o hoquei patins e o vosso site tambem, na divulgação e na informação da modalidade.

Site: Muito obrigado Vitor por esta entrevista, e boa sorte para a nova época.

publicado por A.E.F.D. às 13:50
link do post | comentar
1 comentário:
De Suplementos Vitaminicos a 24 de Outubro de 2011 às 17:58
Grande Vitor Fortunato! Grande carreira!


Comentar post

Copyright Info / Física TK © 2011 - Todos os Direitos Reservados.
www.FisicaTVedras.tk